Mercado de vizinhança se mantém otimista

A GfK constatou, em um de seus recentes estudos, uma continua evolução no setor do mercado de vizinhança. De acordo com os quase 400 varejistas entrevistados, o ano de 2017, iniciou carregado de incertezas e preocupações, como: queda do poder de consumidor, aumento de tributos, inflação, redução de lucro e aumento no custo dos produtos. Esses e outros fatores decorrentes da instabilidade econômica eram capazes de retroceder parte de todo trabalho desenvolvido para o crescimento dos pequenos varejistas em seus bairros. Porém o estudo revela que, ao contrário do que se imagina, a expectativa de confiança do varejista reverteu, chegando a crescer 57% em relação aos dois últimos anos. A profissionalização dos pequenos varejistas e o forte investimento em novos serviços nos últimos cinco anos têm feito à competitividade crescer cada vez mais entre o comércio de bairro e os hiper e supermercados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima