Mercado online como propaganda



Pesquisa feita  pela TaClaro.com, corretora especializada na venda de seguros de assistência e produtos financeiros pela internet, indica que os canais online são uma ferramenta para viabilizar acesso e informação às pessoas que ainda não consomem e entendem os  produtos de seguros. Segundo os dados levantados numa amostragem de cerca de 6 mil clientes, 73% das apólices comercializadas são novas e somente 27% são renovações. Além disso, 77% das pessoas que compram seguros online são homens, casados (58%) e estão, majoritariamente, nas faixas etárias entre 18 e 30 anos (37%) ou 31 e 40 anos (36%). São Paulo (25%), Rio de Janeiro (24%) e Minas Gerais (14%) são os Estados com mais contratações de seguros pelos meios digitais. “A venda online permite que o consumidor conheça detalhes de produtos menos conhecidos, como o seguro residencial, contra doenças da mulher, doenças graves, pet, entre outros”, observa João Cardoso, sócio da TaClaro.com.


 


 

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