Mais de três mil pessoas participaram no último dia 24 de novembro da Ação Comunitária Merck, evento realizado anualmente pela indústria química e farmacêutica alemã, na Escola Municipal Vítor Meireles, em Taquara (RS). Crianças, jovens, adultos e idosos tiveram acesso gratuito a serviços de saúde, cidadania e a atividades culturais. Foram realizados 3.110 atendimentos ao público, em serviços como dosagem de glicemia e colesterol, aferição da pressão arterial, medição do Índice de Massa Corpórea (IMC) e teste de acuidade visual, entre outros.
O número de atendimentos prestados foi o maior registrado desde a criação do evento, cuja primeira edição ocorreu em 2006. Outro recorde foi a quantidade de colaboradores voluntários inscritos: 115 pessoas, entre funcionários da empresa, terceiros, familiares e amigos. Além dos atendimentos na área de saúde, houve grande procura do público por serviços como emissão de documentos, assessoria jurídica e, ainda, por atividades como massoterapia, ioga, oficina de maquiagem e corte de cabelo. Os pequenos fizeram a festa no escovódromo infantil e no “Espaço Criança”, com muitas atrações e brincadeiras.
A animação tomou conta durante as apresentações dos alunos da Escola de Música e Cidadania da Cidade de Deus e da Capoeira Cidadã, projetos sociais patrocinados pela Merck. Na hora do almoço, foram servidas cerca de duas mil refeições aos participantes. Ao longo do evento, houve exposição das peças produzidas por alunos da Escola-Comunidade Merck, projeto realizado na Casa das Artes Professora Ana Christina Ferret, espaço criado pela empresa na Escola Municipal Vitor Meireles.
“A Ação Comunitária é o principal evento de relacionamento com as comunidades no entorno da Merck. Já é uma tradição na região de Jacarepaguá. Para nós é uma satisfação contar com a ajuda de colaboradores, por meio do nosso Programa de Voluntariado Corporativo, e o apoio de instituições parceiras. É uma grande união de esforços no intuito de levar serviços de saúde e cidadania à população – serviços que muitas vezes são de difícil acesso para quem tem menos recursos”, diz Cléo Ferreira, coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa da Merck.