Microcamp aposta na Virtual Target



Com presença na capital paulista e unidades em todo o Brasil e em Portugal, a Microcamp se solidificou no mercado por meio da especialização em cursos de informática. Além de disponibilizar os treinamentos, a empresa faz parte de um grupo que atua em diversos segmentos como agronegócios, gastronomia e turismo. Pensando em atrair ainda mais clientes, além de fidelizar os atuais, a instituição aderiu a Virtual Target, plataforma de envio e gestão de e-mail marketing.


O principal objetivo foi facilitar a comunicação com os clientes e prospects, aumentando o número de matrículas na Microcamp, bem como manter os outros públicos informados de novidades, promoções, lançamentos etc. A Virtual Target disponibiliza diversos relatórios que permitem verificar a receptividade do público e, consequentemente, elaborar novos planos para campanhas de retenção, fidelização e captação , de acordo com o perfil indicado nos resultados de acesso aos emails.


“A opção pelo sistema teve base na qualidade da plataforma, planos, condições de pagamento e, acima de tudo, pela possibilidade de mensuração dos retornos de acesso aos e-mails marketing que enviamos. A utilização pela Microcamp abriu espaço para a extensão de um planejamento de marketing ao grupo inteiro. Desta forma, por que não expandir nossa comunicação para todos os nossos públicos?”, questiona Marcos Rogerio Estevam, gerente de marketing digital da Microcamp. Atualmente, são desenvolvidos conteúdos específicos para cada público com foco nesses mercados de atuação, além do setor de informática. São 100 mil envios de e-mails marketing mensais feitos a uma base composta por 30 mil nomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima