Microsiga Dá Educação ganha versão e-learning

0
0



O Projeto Microsiga Dá Educação acaba de lançar a versão e-learning do curso Microsiga System Administrator (MSA). Voltado para gestão empresarial com ERP (Planejamento de Recursos Empresariais, em português), o treinamento também capacita profissionais para o exame de Certificação Microsiga. A TI Educacional é a primeira escola a oferecer a nova modalidade. O objetivo é atender principalmente profissionais e empresários que não têm disponibilidade para participar das aulas presenciais. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site www.tieducacional.com.br.


Com a versão e-learning, o aluno poderá selecionar o curso, fazer a inscrição e imediatamente iniciar o treinamento. “Há facilidade de pagamento e os valores são menores que a edição presencial”, afirma Eduardo Nistal, gestor da TI Educacional. “O nosso objetivo é, em breve, oferecer também os cursos TCM (Technical Certified Microsiga) e BSCM (Balancede Scorecard Microsiga) na versão e-learning.” O MSA aborda as novas dimensões que regem os sistemas de gestão empresarial e apresenta os conceitos envolvidos e as alternativas de integração de soluções de Business Intelligence, CRM, callcenter, e-commerce, Internet e Supply Chain Management.


Ernesto Haberkorn, fundador da Microsiga e idealizador do projeto, explica que os alunos contarão com o suporte dos mesmos profissionais que administram os cursos presenciais e terão a seu dispor um plantão permanente de dúvidas. Ao final dos treinamentos, o profissional também está apto para realizar o exame de Certificação Microsiga. O teste é composto por 100 questões dissertativas e tem duração de cinco horas. “Assim como as mais reconhecidas certificações internacionais, a Certificação Microsiga tem o objetivo e o dever de garantir a excelência dos qualificados”, afirma. Todos os profissionais que concluírem o treinamento e-learning também podem encaminhar o currículo para a coordenação do projeto. O objetivo é direcionar esses currículos para os futuros processos de seleção do RH do Grupo Totvs.