A Microsiga e a Logocenter uniram suas operações com o objetivo de ampliar a competitividade, linha de produtos e serviços. Com a junção, as empresas pretendem ratificar seu posicioamento nacional em sistemas de gestão corporativas em todos os segmentos do mercado, além de ampliar a presença latino-americana e reafirmar o Brasil como um dos grandes pólos de desenvolvimento de softwares aplicativos. Nasce assim uma empresa latino-americana de software empresarial, que somando tem um faturamento de R$ 380 milhões em 2004 – consolidado de matrizes e franquias -, com mais de 3 mil funcionários, 8 mil clientes no Brasil e 300 clientes na América Latina.
A união significa a continuidade de forma independente das operações, dos produtos e marcas e de forma sinérgica no desenvolvimento de tecnologia, alianças e gestão. “A consolidação é um movimento necessário para tornar a indústria de software competitiva internacionalmente”, diz Laércio Cosentino, presidente da Microsiga. Segundo o executivo, o modelo adotado para a união é diferente das últimas fusões do mercado internacional. “A independência significa que os sistemas Protheus e Logix continuam concorrendo no mercado através de equipes comerciais e técnicas exclusivas e com investimentos em pesquisa e desenvolvimento ampliados e garantidos.”
Para Orlando Watkzo, presidente da Logocenter, esta iniciativa reforça a atuação de sua empresa e da Microsiga, preservando-se o atendimento aos clientes, contratos ou relacionamentos, bem como a evolução funcional e tecnológica dos produtos. “Com essa fusão nos firmamos num novo patamar de mercado, oferecendo aos clientes maior infra-estrutura para ampliação e desenvolvimento de novos recursos tecnológicos para serviços e produtos”, afirma.