A Microsiga, marca pertencente ao grupo Totvs, aprimora os serviços e tecnologia e lança o portal de Plano de Saúde – mais uma vantagem para o cliente Microsiga que precisa fortalecer e agilizar a rede de atendimento. O objetivo é oferecer acesso via Internet para médicos, laboratórios, clínicas e hospitais, e tornar possível a execução de tarefas diárias destes profissionais e estabelecimentos de saúde.
O portal, que trabalha de maneira integrada ao módulo de plano de saúde do Protheus 8, oferece diversos serviços – autorização e execução de consultas e serviços, solicitação de exames, emissão de relatórios de acompanhamento de produção, histórico de autorização. “Sempre em busca das necessidades que nossos clientes apresentam, desenvolvemos o portal com funcionalidades apontadas como essenciais por este mercado. E tais urgências, a partir de agora, poderão ser acessadas a qualquer hora e de qualquer lugar”, conta Marcelo Monteiro, diretor geral da marca Microsiga.
Entre as vantagens do novo portal estão a fácil usabilidade – que vai desde a autorização e execução de consultas até o histórico médico -, a possibilidade de utilizar o conceito de “kits” de exames para facilitar a solicitação de procedimentos, administração ágil de logins de acesso conforme o perfil do usuário, além da total integração com as regras do módulo Plano de Saúde, do Protheus.
“Um dos pontos mais importantes, no lançamento do portal, é a possibilidade de integrá-lo a qualquer sistema de gestão de Planos de Saúde. Ou seja, ele pode ser comercializado independentemente do histórico ou mesmo da escolha feita pelo cliente, na hora de integrar os processos”, explica Monteiro.
Estão previstos para o novo portal Microsiga diversos outros serviços, que serão disponibilizados também para outras áreas que mantêm relacionamento com a operadora de saúde, como por exemplo, manutenção de cadastros, auditoria, relatórios de acompanhamento, arquivos de movimentações e até a 2ª via de boletos de pagamento.