A Microsoft Brasil, em busca de conquistar a liderança no mercado de soluções de gestão (Enterprise Resource Planning – ERP) e do gerenciamento do relacionamento com o cliente (Customer Relationship Management – CRM), recruta novos parceiros. A companhia, que conta atualmente com 25 empresas especialistas na comercialização das soluções Dynamics, espera encerrar o ano fiscal com aproximadamente 50 parceiros.
Segundo Mauricio Prado, gerente geral de Microsoft Business Solutions, o Brasil é considerado estratégico pela corporação. “Temos investido significativamente nessa divisão e nossa meta é conquistar as pequenas e médias empresas, com um software de gestão e de gerenciamento de clientes fácil de usar e eficiente”, disse.
“Só no último ano, quase triplicamos o número de funcionários dedicados nesta área. Hoje são 23 pessoas que integram nossa equipe”, comenta. A companhia mantém no Brasil também um centro de desenvolvimento para a linha Dynamics ERP, que visa a criação de novas funcionalidade de acordo com as características do mercado brasileiro. “O nosso maior diferencial é que não concorremos com o nosso canal. Temos compromisso de longo prazo com o país e queremos gerar negócios para empresas brasileiras que atuem com soluções de gestão, possibilitando o crescimento da indústria local de software”, comentou Prado.
As empresas interessadas em atuar com a Microsoft na comercialização de soluções de ERP e CRM, devem se cadastrar no Microsoft Partner Program. Mais informações sobre o programa, que conta com mais de 7300 empresas participantes no Brasil, podem ser obtidas no site http://www.microsoft.com/brasil/parceiros.