Mídias sociais geram credibilidade

Mídias sociais são plataformas de relacionamento e comunicação, e não uma forma barata de vender produtos.  Esse foi o recado deixado por Mariela Castro, diretora da consultoria Communication Advisors, aos empresários gráficos, em sua palestra “O poder das mídias sociais para os negócios”, proferida no 15º CONGRAF, realizado de 8 a 11 de outubro, no Mabu Thermas & Resorts, em Foz do Iguaçu. 
Porém, como então se relacionar e se comunicar por meio das mídias sociais? É aí que, segundo Mariela, surgem os cuidados para que o uso desses canais de comunicação possam ser bem sucedidos e, com o tempo, apresentar de fato resultado direto nos negócios. 
Para a consultora, a utilização adequada das mídias sociais cria relacionamento, gera credibilidade e traz confiança. Assim, explica, não adianta ficar postando no Facebook, Twitter ou blog propagandas sem critérios ou informações irrelevantes. “A confiança se estabelece quando a empresa apresenta ao seu público informações úteis para ele, mesmo que não haja ali nada sobre seus produtos e nenhuma intenção explícita de venda. Dessa forma, é bem provável que o consumidor se lembre dessa empresa quando precisar de produtos em sua área”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima