O Dia das Mães está se aproximando e há grande expectativa em torno do presente ideal para celebrar a data. Uma pesquisa realizada pelo Mercado Livre, em parceria com o Ibope Conecta, revela que 99% dos Millennials vão presentear nessa data, com previsão de gasto em torno de R$ 250 e preferência por produtos de beleza e cuidado pessoal (41%), roupas (32%), calçados (23%) e acessórios (21%). Para evitar dívidas, 65% pretendem pagar o presente à vista, segundo o levantamento realizado entre 22 e 24 de abril, com 1000 pessoas com idade entre 19 e 35 anos, em todo o País.
Por fazerem parte de uma geração mais conectada, 99% dos jovens confiam nas compras online e 42% acreditam que o preço é o principal atrativo. Cerca de metade deve comprar os presentes online (44%), sendo que 67% deles optam por compras via apps, o que demonstra uma tendência de consumo por smartphone.
Do outro lado, em relação ao presente que desejam ganhar, 70% das mães Millennials entrevistadas preferem ser surpreendidas a escolher o próprio presente, 67% contaram que gostariam de ganhar a maior parte dos presentes que já deram às suas mães, o que demonstra que presente de mãe nunca sai de moda. Em comum, elas valorizam passar a data em família. “A pesquisa confirma que, cada vez mais os presentes que mais agradam, e que são mais procurados, são voltados para a o uso pessoal das mães e não para a casa”, destaca Julia Rueff, diretora de marketplace do Mercado Livre no Brasil.