Mizuno lança test drive de calçados

A Mizuno lança o Rex Digital, que é uma variação do Mizuno Running Experience, programa de test drive, gratuito, de calçados esportivos. Nele, atletas amadores podem fazer uma espécie de teste durante 20 dias com o modelo de sua preferência. “Sabemos que a escolha do tênis ideal é algo complexo para atletas amadores, e com o REX Digital queremos dar a segurança que o atleta precisa até que ele encontre o produto que faz mais sentido para seu estilo pessoal. Assim, buscamos levar uma experiência com os produtos da marca”, declara Eduardo Oliveira, gerente de sports marketing da marca.
A dinâmica do projeto é simples. Os atletas inscritos nas corridas patrocinadas pela Mizuno vão receber um comunicado do REX Digital com um código de acesso para uma landing page. Nela, o atleta poderá comprar qualquer modelo listado com desconto e direito de devolução do produto em qualquer estado com até 20 dias de uso. A Mizuno também criou um canal de atendimento e suporte para esse atleta por meio de email e chat. A ideia é tirar dúvidas e ajuda-los na escolha do produto ideal.
“Não basta ter um bom produto. É necessário cada vez mais envolver o consumidor e proporcionar experiências para que ele comprove os benefícios funcionais dos calçados de forma mais completa e imersiva. O futuro é proporcionar cada vez mais experiências. Hoje já fazemos isso. Ainda existe muito o apelo do preço, mas o consumidor já está disposto a pagar mais se passou por uma experiência diferenciada, seja em uma loja física, seja online, em provas, eventos e outras ações”, diz Felipe Gentil, gerente geral da Mizuno Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima