São Paulo é a cidade que apresentou o maior índice de consumidores que pesquisaram por ofertas do varejo através de dispositivos móveis, no mês de maio, segundo levantamento da Guiato, empresa especializada em marketing mobile para o varejo.
Entre as 40 cidades que compõem o ranking, 22 apresentaram médias de mobilidade superiores à média nacional, sendo que mais de 50% delas pertencem aos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Niterói, Osasco, Santo André e Santos completam o ranking das cinco primeiras colocações, com indicadores de busca, através de dispositivo móvel, que chegaram a ser duas ou até três vezes maior que a média nacional.
“Com o crescente aumento no mercado mobile brasileiro, os usuários estão cada vez mais conectados e dividindo sua atenção entre o mundo físico e o digital. Pesquisas realizadas pela Anatel apontam mais de 264 milhões de acessos à telefonia móvel do país. Nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Mato Grosso e no Distrito Federal, o número de celulares já superou o número de habitantes”, ressalta Rosana Correia, diretora comercial da Guiato.
Em vista deste cenário em que o número de dispositivos móveis está crescendo exponencialmente, está havendo também mudanças no comportamento dos usuários. Dentre os entrevistados, 80% já dizem pesquisar produtos e serviços antes de se dirigirem a uma loja física. Para os varejistas, entender e atender essa necessidade de acompanhar seus consumidores na nova revolução digital vem sendo uma receita de sucesso, obrigando-os a acelerar suas estratégias de diversificação e integração de canais.