Moda e acessório à frente da cultura

O número de vendas on-line de produtos do setor de Moda e Acessório ultrapassou, pela primeira vez, o de Cultura em maio deste ano e assumiu a liderança na categoria dos mais vendidos, segundo dados do Ibope e-commerce. A conquista do primeiro lugar se manteve ainda no mês de junho, e um dos motivadores do crescimento foi o Mundial de Futebol, impulsionando as vendas de produtos como tênis e camisas de time. 

O setor registrou nos últimos dois meses mais de sete milhões produtos vendidos, enquanto o setor de Cultura comercializou 5,5 milhões de produtos. “Esse movimento já era esperado, pois o setor cresceu nos últimos meses, o que só não aconteceu antes porque o setor de Cultura é muito forte devido à venda de produtos escolares nos primeiros meses do ano”, afirma Alexandre Crivellaro, diretor executivo do Ibope e-commerce. 

O faturamento de Moda e Acessório, no primeiro semestre de 2014, considerando as 50 maiores lojas do comércio eletrônico, foi de aproximadamente R$ 1,5 bilhão, com quase 10 milhões de pedidos e um ticket médio de R$ 155. O público-alvo que comprou produtos, durante maio e junho, é formado por jovens, cerca de 40% tem entre 15 e 24 anos e 55% são da região Sudeste.

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