A Salesforce.com foi escolhida pelo Hospital Samaritano como a solução para criar um modelo na área de saúde em gestão de relacionamento com os clientes e outros agentes da cadeia hospitalar. Com o desafio de melhorar a gestão do relacionamento com pacientes, médicos, fornecedores e operadoras de saúde, o Hospital, agora, será capaz de conectar e engajar todo o seu ecossistema de negócios, com a utilização do Sales Cloud da Salesforce. A iniciativa visa aumentar a satisfação de clientes, dar mais agilidade aos processos de atendimento e gerar maior consistência na gestão de informações.
“O Hospital sempre tentou estar próximo de seus clientes, com processos diferenciados de atendimento, contudo as iniciativas de relacionamento ainda eram esparsas e sem grandes possibilidades de mensuração de resultados. Com a Salesforce, conseguimos integrar as diversas áreas de atendimento – desde as recepções até as áreas assistenciais, olhando para o cliente de maneira sistêmica em todos os pontos de interação com o hospital e também quando ele já não está mais internado”, afirma Mariana Vendemiatti, gerente de relacionamento do Hospital Samaritano. “Percebemos que utilizar as ferramentas da Salesforce é bastante simples. Com elas conseguimos alinhar nossas necessidades atuais, além de termos acesso aos módulos de relatórios com maior amplitude.”
Com a implantação do projeto, a ideia é que, além do benefício aos clientes do Samaritano, diversos setores também sejam envolvidos na estruturação e utilização do sistema. Dentre eles estão SAC, Central de Agendamento de Exames, Comercial, Hotelaria, Suprimentos, Enfermagem, Central de Relacionamento Médico e Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia (SADT). Atualmente, o Hospital está no processo de finalização da estrutura do projeto, alimentando todo o sistema com informações necessárias. O próximo passo na parceira é dar sequência na estratégia, aplicando expertise e inteligência na utilização do banco de dados.
Os serviços de consultoria de implementação do Sales Cloud estão sendo realizados pela Avanxo Brasil, gold partner da Salesforce. Com a implantação da solução, “os gestores de cada área do hospital poderão, por exemplo, identificar rapidamente as necessidades dos pacientes e dos médicos e criar ações proativas para atendimento qualificado e diferenciado”, afirma Carlos Morais, CEO da Avanxo no Brasil.