Momento ideal

Autor: Daniel Bressan

O público masculino deixou de ser um mero acompanhante no ambiente das compras. Antes visto como coadjuvante, hoje se destaca como grande consumidor, não só de produtos tradicionais – vestuário e calçados -, como de itens que abrangem um universo que antes era apenas explorado para as mulheres.

De acordo com pesquisas recentes, eles têm buscado cada vez mais por produtos e serviços direcionados à beleza e aos tratamentos visuais. Segundo dados da ABIHPEC- Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, 43% dos entrevistados declararam serem supervaidosos. Não é à toa que o Brasil se tornou o 2º maior consumidor do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, ao apresentar um crescimento de 16% nos últimos cinco anos do consumo masculino. Para 61,9% deles, o cuidado com beleza é necessidade e não questão de luxo.
Outro dado que chama atenção é a procura por esses produtos via internet e, quando acompanhados por uma mulher, 74% deles gastam mais.

Ao observar este cenário, vemos o aumento do número de lojas virtuais voltadas ao público masculino. Neste momento, as empresas e profissionais que visualizarem esse perfil, tendem a conquistar uma fatia considerável desse público cada vez mais ávido por produtos e serviços de qualidade, considerando que 70% do público masculino participa ativamente das compras.

O que vai diferenciar uma loja virtual de sucesso é a combinação do atendimento personalizado e disponível em diversos canais, e um portfólio completo, que contemple as marcas com as quais os consumidores estão habituados.

Daniel Bressan é consultor em e-commerce e fundador do 4Men, shopping virtual exclusivamente direcionado ao público masculino

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