A Motorola lança o Retail Manifesto no Brasil, um conceito para ampliar a experiência do consumidor com a marca, já promovido em países como Rússia, Índia e China. O projeto começa em São Paulo e no Rio de Janeiro, em dez endereços estratégicos com a instalação de “store in stores” (lojas dentro de lojas), e inclui a montagem de 20 miniexperiências de varejo em corners de lojas de várias cidades do Brasil.
O conceito do Retail Manifesto consiste em criar experiências únicas para o consumidor com ambientes interativos. Em alguns endereços, ele poderá conhecer os produtos em funcionamento, testar aplicações e, finalmente, personalizar o celular com protetores de tela, toques de campainha, gravação do nome e mototatoos exclusivas. Com a criação de um espaço completo de experimentação, a empresa pretende aumentar as vendas e fidelizar os clientes.
O projeto é modular e pode ser concebido para áreas pequenas ou amplas, o que depende apenas da necessidade do parceiro envolvido. “As lojas recebem um espaço impactante e inovador, no qual os consumidores poderão experimentar os produtos e acessórios da marca de maneira diferenciada e com atendimento personalizado. Isto vai ajudar a atrair ainda mais clientes para a loja do nosso parceiro”, diz a diretora de marketing de varejo global da Motorola, Loredana Mariotto.
“Essa iniciativa é de extrema importância dentro do modelo de negócios da Motorola e traz a indústria para muito mais perto do consumidor e do canal de vendas. Com o projeto, queremos oferecer ao usuário a oportunidade de ver, tocar, experimentar e comprar o que a empresa tem de mais novo em design e produtos icônicos e inovadores”, destacou Hamilton Yoshida, diretor de marketing para varejo da empresa na América Latina.