Movimento Compre&Confie se reposiciona

O Movimento Compre & Confie, criado pela ClearSale, anuncia novo posicionamento, agora como empresa, com foco na construção de um ambiente confiável para o comércio online. A iniciativa conta com o lançamento de um aplicativo, em que o consumidor participará ativamente do monitoramento do CPF, possibilitando a notificação imediata de compras indevidas, além de avaliação de mais de 4000 lojas virtuais do comércio eletrônico brasileiro.
“Queremos tornar o consumidor protagonista no processo de compra, trazendo cada vez mais agilidade e confiança no ambiente online. Inicialmente, nosso objetivo era apenas colaborar com a Clearsale no processo de identificação de fraudes, mas, agora, como empresa, queremos explorar mais a satisfação dos consumidores nas compras, além de oferecer inteligência de mercado para o varejo e indústria”, afirma André Dias, diretor executivo do Compre & Confie.
Nesse sentido, as lojas serão ranqueadas de acordo com critérios que variam de “Boa” a “Fantástica”, dependendo do número de consumidores que responder à pesquisa direcionada pela companhia. “Queremos tornar o Compre & Confie uma ferramenta eficaz para que lojistas possam monitorar a experiência dos clientes e terem acesso a métricas para atingir seus públicos-alvo de maneira eficaz e rápida. Nossa intenção é premiar as lojas com melhor pontuação no ranking ainda no fim deste ano”, destaca Dias. 
De 2016 para cá, o Compre&Confie já ajudou a Clearsale a identificar mais de 2 milhões de fraudes com o auxílio dos próprios consumidores. Hoje, a companhia monitora cerca de 80% do mercado, com participação de todas as grandes empresas do setor. “Estamos em contato com todo o varejo para ter uma cobertura próxima de 100% das lojas virtuais, garatindo que o consumidor possa avaliar todas as lojas em que realizar compras, além de manter a segurança dos seus dados no ambiente digital”, afirma Dias.
Atualmente, 35 mil consumidores utilizam a versão antiga do app, mas, com as atualizações, a companhia espera chegar aos 600 mil novos usuários até o final do ano, expandindo para milhões de participantes nos anos seguintes. “Hoje, trabalhamos com bens de consumo, mas queremos incluir no aplicativo informações sobre e-commerce de refeições, informações sobre compras de viagens e aplicativos de transporte em médio prazo, fornecendo uma visão completa aos consumidores sobre seus gastos”, finaliza Dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima