O SAS anuncia a promoção de Cássio Pantaleoni ao posto de presidente no Brasil. O executivo respondia pela área comercial no país, incluindo uma passagem pela unidade da Colômbia, onde atuou como diretor de operações. Até o fim de 2017, Pantaleoni conduzirá um período de transição, seguindo à frente da área comercial, em paralelo à preparação de seu sucessor. Esta é a segunda grande mudança estrutural promovida pelo SAS na região nesse ano. Em janeiro, a empresa promoveu o então presidente do SAS Brasil, Conrado Leister, para assumir o comando da empresa na América Latina e no Caribe. Pantaleoni responderá diretamente a Leister.
A promoção do executivo é resultado dos números positivos que o SAS vem conquistando. Além disso, a subsidiária brasileira obteve um recorde de crescimento em 2016. “Em grande parte, isso também foi fruto de uma atuação mais efetiva do nosso time de vendas, responsável pela ampliação significativa da receita nos últimos anos”, explica o novo CEO.
Pantaleoni terá como meta promover uma atuação ainda mais estratégica do SAS em todo o território nacional, atendendo as diferentes necessidades dos mercados locais e intensificando o contato direto com os clientes. “Isso já vem sendo feito com o uso da inteligência analítica do próprio SAS para identificar as necessidades mais críticas das empresas em um período desafiador da economia”, explica. Outro desafio será manter a rota positiva de crescimento até o fim deste ano, já pensando em 2018. “As projeções para 2017 são muito fortes, na ordem de 20% em relação aos resultados do ano passado”, diz.
O executivo é graduado e mestre em Filosofia pela PUC-RS e atual doutorando na mesma área pela PUC-SP. Tem mais de mais de 30 anos de experiência no setor de tecnologia, atuando em empresas como SAP, Oracle, BEA Systems e TIBCO Software, até chegar ao SAS em 2008.