O SAS, empresa de inteligência analítica de negócios, anuncia Márcio M. Dobal como novo presidente da subsidiária brasileira. A atuação abrange também o SAS Cone Sul, que inclui o Chile e a Argentina. “Meu objetivo principal é crescer o volume de negócios do SAS Brasil em 30% este ano, além de fortalecer a atuação dos escritórios de Santiago e Buenos Aires”, destaca Dobal.
O novo presidente acrescenta que tem como prioridade no mercado brasileiro as empresas dos setores de telecomunicações, finanças e varejo. Há ainda a intenção de expandir a atuação no setor público e com as parcerias de negócios da companhia no País. “Minha atuação será no sentido de ampliar ainda mais o uso das soluções SAS”, completa.
Dobal é engenheiro eletrônico formado pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), tem 25 anos de experiência no setor de Tecnologia da Informação e vem da Bea Systems, onde atuava desde 2003 como gerente geral para América Latina. Ele trabalhou também na OptiGlobe (agora TIVIT) e na IBM/Tivoli, entre outras companhias.