A Whirlpool Latin America, detentora das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, anunciou promoções e expatriações de executivos na região. A partir de fevereiro, o atual presidente do negócio de eletrodomésticos da empresa na América Latina, Enrico Zito, assumirá o cargo de presidente da Whirlpool Greater China, sendo responsável por fortalecer estratégia financeira, operacional e de gestão de talentos no país. Enrico Zito trabalha na companhia há 16 anos e estava na presidência da unidade de eletrodomésticos da Whirlpool Latin America desde 2012. Também ocupou cargos de liderança na Whirlpool Corporation (Benton Harbor -EUA), Whirlpool México e na Embraco (unidade de compressores).
Assim, o CEO da Whirlpool Latin America e membro do comitê executivo da Whirlpool Corporation, João Carlos Brega, a quem Enrico Zito se reportava, acumulará cargo de presidente do negócio de eletrodomésticos da Whirlpool Latin America. Armando E. do Valle Jr, vice-presidente de relações institucionais, sustentabilidade, BU Manaus e manufaturas assumirá também a área de comunicação institucional.
No próximo mês, acontecem também promoções em diversas diretorias: Evelyn Veronese assume o cargo de diretora de logística e planejamento comercial; Ricardo Ubrig é o novo gerente geral de vendas; Roberta Donato será gerente geral de marketing para as categorias de Lavanderia e Cocção; Helena Meirelles, gerente de marketing para a categoria de Lavanderia; Roshan Shafa passa a diretor de finanças – Home Appliances; Paulo Henrique Seabra Teixeira, que atua na Colômbia, assume a função de diretor, na joint venture Haceb Whirlpool Industrial; Fernando D. Szewkies, gerente geral, será expatriado para a Colômbia, para assumir as responsabilidades que, até então, eram lideradas por Paulo Teixeira; Adriano Ioriatti é promovido a gerente geral para tecnologia Lavanderia e Lava-Louças; Vinicius Severo Leães assume o cargo de gerente de NPI (New Product Introduction); e Jorge Rodrigo Giordan passa a gerente de EPI na Tecnologia Lavanderia e Lava-Louças.