Mude lança soluções de segurança para médias empresas

O Mude, distribuidor de tecnologia em armazenamento, segurança e comunicação de dados, lançou um pacote de soluções de segurança para atender as médias empresas. Trata-se do “Check Point Express”, que disponibiliza os benefícios da tecnologia da empresa Check Point, para atender as necessidades em segurança de corporações de médio porte. Composto pelas soluções VPN/Firewall Next Geneneration com Application Inteligence, VPN SecuRemote, Smart Defense, SmartCenter e High Avalability-Enabled, a plataforma da Check Point oferece desde Firewall, VPN, proteção contra ataques até redes e aplicações, com gerenciamento centralizado. “Esse conjunto corresponde a níveis de segurança até então só encontrados em sistemas de grandes corporações, porém com preços reduzidos e facilidades de instalação e gerenciamento”, explica Eduardo Siqueira, gerente da área de segurança do Mude.

Ele também explica que, enquanto o VPN-1 SecuRemote faz a criptografia e autenticação dos dados, como forma de protegê-los contra violação em sistemas de acesso remoto, o VPN-1/FireWall-1 realiza o Controle de Acesso entre as redes de dados da corporação, e VPNs entre usuários externos e outros sites. Projetado para oferecer alta disponibilidade e balanceamento de carga entre os “firewalls”, “High Availability-Enabled”, garante a segurança da rede e continuidade do negócio 24 horas por dia. O gerenciamento centralizado que é alcançado por meio do SmartCenter, conta com a proteção contra ataques em tempo real, graças a base de conhecimento do Smart Defense.

Além disso, lembra Siqueira, o Mude ainda está complementando este pacote com programas de incentivo para os canais de vendas com fundo cooperado de marketing, treinamentos mensais gratuitos e participação no centro de informações sobre o SMB, na Web, oferecidos pela Check Point. E com suporte técnico via call center para usuários finais. A solução Check Point Express está disponível para todos os appliances com o selo “Secured by Check Point” e que rodam o Check Point Next Generation com Application Intelligence, incluindo equipamentos da Nokia e da Sun. Outras opções de plataforma incluem a Check Point SecurePlatform e servidores Windows, Unix e Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima