Discutir com os principais profissionais de TI as mais importantes tendências Multicloud no mundo como base para o suporte na transformação digital das empresas. Esse é o objetivo do Multicloud Summit, que acontece hoje (22) e realizado pelo UolDiveo. No evento, foram reunidos os principais players globais de cloud: Amazon Web Services (AWS), Google Cloud Platform Latam e Microsoft Brasil, parceiros como Cisco, Dynatrace, Openstack Cloud Software, UOL Host, Intel, RedHat e VMWare, além das instituições de ensino Fatec Zona Sul, FGV EAESP, Mackenzie e UOL Educação.
Com um público superior a quatro mil inscritos, sendo mais de dois mil líderes de TI, durante todo o dia foi discutido o conceito Multicloud explorado globalmente. Além dos parceiros, o Multicloud Summit também recebe a Gartner, que aponta os desafios que integram empresas na jornada rumo ao digital, e o IDC, que apresenta o posicionamento e a visão de grandes CIOs que atravessam diferentes momentos na transformação digital.
Além das palestras programadas para o período matutino, na parte da tarde o evento promove 36 sessões paralelas onde os participantes terão a oportunidade de aprofundar-se nas mais diversas combinações de soluções proporcionadas pelo Multicloud.
“Para o UolDiveo, o conceito de Multicloud implica em oferecer a melhor solução em nuvem e deixar para o nosso cliente a missão de focar única e exclusivamente em seu negócio, sem se preocupar com a estrutura de TI”, explica Gil Torquato, CEO da empresa. “Após diagnosticar as necessidades do negócio, nosso modelo de trabalho contempla desde a escolha das nuvens que melhor atendam às aplicações até a implementação e a gestão da solução, com otimização contínua. O suporte ao nosso cliente é fundamental”, complementa.
“O Multicloud Summit será um divisor de águas na compreensão plena do mercado brasileiro de TI sobre o conceito Multicloud. Com o apoio dos nossos parceiros, traremos uma visão impactante sobre a velocidade e a transformação que o Multicloud está realizando tanto no Brasil, como em nível global”, completa Marcos Peigo, COO do UolDiveo.