Multimídia móvel



Os mercados asiáticos desenvolvidos, como o Japão e a Coreia, têm disparado à frente da Europa e da América do Norte na aquisição de multimídia móvel, de acordo com o mais recente estudo Global Telecoms Insights (GTI) da TNS. Os investimentos em infraestrutura, o aumento na velocidade das redes, o foco em inovação e os planos com tarifa flat para serviços de dados tornaram a Ásia Desenvolvida a região mais avançada em adoção de tecnologia móvel. Seguindo o mesmo caminho, começa a emergir no Brasil o desejo pela TV móvel.

 

De acordo com Lucas Pestalozzi, diretor da TNS Brasil, 18% dos usuários no País afirmam que o acesso ao serviço é o maior determinante no momento da compra. “Entre os não-usuários de TV móvel no País, 65% têm interesse em adquirir o serviço”, destaca. Já nos EUA e Reino Unido somente 2% e 5% dos usuários, respectivamente, priorizam a TV móvel na hora de comprar aparelhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima