Multiplus aprova parceria com startups

Após completar um ano do programa de fomento à startups, a Multiplus já colhe bons frutos. Para trilhar esse caminho, a companhia criou o Programa Multiplus de Incentivo a Startups. Por meio dele, ela oferece às startups a sua inclusão na rede de parceiros e, consequentemente, exposição em seus canais de comunicação e à sua base de 19,4 milhões participantes e diversos tipos de suportes e assessorias. “A Multiplus nasceu inovadora e nosso programa tem como objetivo disseminar esse espírito e apoiar aqueles que queiram empreender. Além disso, também é altamente positivo para nossos participantes, pois nos possibilita oferecer ainda mais opções para o acúmulo de pontos em atividades do dia-a-dia como contratação de personal trainer, compra de vinhos, venda de produtos usados, etc.”, explica Roberto Medeiros, presidente da Multiplus.
Atualmente, a Multiplus conta com seis startups em seu programa: a Fitfly, plataforma digital especializada na intermediação entre alunos e personal trainers; a DotPet, plataforma digital voltada ao mercado Pet; a CaveOn, marketplace mobile de importadoras e produtores de vinhos; a Lilibox, plataforma de venda online de cosméticos; a Dreampass, aplicativo e plataforma web para compra de ingressos para aventuras nos segmentos de ecoturismo, turismo de aventura e esportes radicais; e a Chkoutme, aplicativo de checkout de pagamento para compras feitas no mobile.
O projeto tem gerado resultados positivos para as startups. Um exemplo é o caso da CaveOn, que após o início da parceria com a rede de fidelidade, em setembro de 2017, aumentou as vendas em 300% e, ao ganhar mais visibilidade e o endosso da Multiplus, conseguiu contrato com importantes fornecedores. “Fazer parte do programa é muito importante para a CaveOn por dois motivos principais. O primeiro é a tração em vendas que a Multiplus proporcionou com as suas ações de marketing. Logo no primeiro fim de semana de lançamento da parceria, ficou nítido que os participantes Multiplus tinham muita afinidade com o nosso produto. O segundo é a criação de uma base de clientes qualificada na CaveOn, resultado do trabalho de CRM e Analytics conduzido pela Multiplus, o que permite trazer consumidores com grande potencial de compras para o Aplicativo” esclarece Rodrigo Pereira, fundador da CaveOn.
“Acreditamos que criamos um modelo inovador e sustentável porque traz benefícios para toda a cadeia, gerando mais crescimento para as startups, mais opções de acúmulo de pontos para os participantes e novas frentes de negócios para a Multiplus”, acrescenta Ronald Domingues, diretor de Finanças e Estratégias da Multiplus.
No lançamento do projeto, a Multiplus recebeu a inscrição de 161 startups. Dos inscritos, 14 foram selecionados, com apoio da StartSe, para apresentar o negócio para os gestores da Multiplus em um pitch Day e, desses, 9 passaram para a etapa seguinte: negociação e montagem do modelo. “Escolhemos startups que, assim como a Multiplus, têm um forte DNA de inovação e também foco em entregar uma melhor experiência. E para nós é muito gratificante ver a evolução dos negócios durante este ano de trabalho que tivemos juntos”, complementa Domingues.
NOVA EDIÇÃO
Por conta do sucesso, a Multiplus abriu inscrições para a 2ª edição do Programa de Incentivo à Startups. Para esta edição, a rede de fidelidade está procurando startups dos setores: Analytics, Ciclo de Viagem, Produtos de Consumo e Meios de Pagamento. As inscrições devem ser feitas até o dia 19 de abril e mais informações estão disponíveis no site da StartSe: https://startse.com/programa/programa-multiplus-startups.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima