A Multiplus Fidelidade, que agora se apresenta ao mercado apenas como “Multiplus”, anuncia sua nova identidade visual, que simboliza mais do que uma simples mudança: indica a chegada de um novo posicionamento. Por meio da visão “juntos podemos muito mais”, a nova Multiplus reforça sua missão de conectar empresas e pessoas por meio de uma rede de relacionamentos onde todos ganham (participantes e parceiros da rede).
Para dar suporte à construção desse discurso, a agência DezigncomZ foi contratada para desenvolver uma logomarca madura e forte, mas ao mesmo tempo simples e divertida. O resultado pode ser visto no desenho de pontos que se unem em tons coloridos de dégradé, por meio de uma imagem subliminar de espiral. O objetivo é mostrar que a experiência de juntar pontos é algo simples, leve e prazeroso. O novo layout ainda apresenta mudanças na tipologia, que mantém as formas arredondadas de antes, porém com mais atitude. As linhas leves também remetem à diversão promovida na hora de juntar pontos.
A nova proposta de valor, totalmente alinhada ao futuro da companhia, posiciona a Multiplus como uma empresa de fidelização que, por meio da melhor rede de parceiros, oferece reconhecimento e recompensa pelas escolhas de consumo de seus participantes. “Temos dois anos de atuação no mercado brasileiro. Esse tempo foi o suficiente para entendermos o nosso papel no segmento. Por isso, a comunicação proposta nos guia para direção planejada e é capaz de expressar a nossa promessa”, diz Maurício Quinze, diretor-executivo de desenvolvimento de negócios da Multiplus.