Sabe-se que cada vez mais as empresas têm investido na qualificação dos profissionais, a fim de aumentarem e se aproximarem mais dos clientes, por meio de um bom atendimento. Assim, é intenção de muitos negócios fazer com que os colaboradores estejam altamente capacitados para desenvolver e aprofundar os conhecimentos, principalmente, sobre o cliente, para suprir todas as suas necessidades e fidelizá-lo. No entanto, ainda há aquelas empresas que se preocupam mais com os seus produtos e vendas, do que seus consumidores, sem pensar que a boa posição no mercado depende, e muito, deles. “É importante lembrar que o diferencial atualmente, para o cliente, é também o atendimento. Muitas vezes o consumidor opta por pagar um pouco a mais, sabendo que tem a segurança e o respeito obtido por meio de um bom atendimento”, explica Carlos Wizard Martins, presidente do Mundo Verde.
Aliás, esse diferencial é algo que vem sendo trabalhado em 2014 no Mundo Verde, ainda mais com a expansão do consumo de alimentos saudáveis, que, segundo Martins, vem se tornando uma tendência. “Hoje, podemos dizer sem sombra de dúvida que há, sim, maior exigência por parte dos clientes, por produtos e serviços de qualidade. Afinal, as pessoas têm tomado decisões alimentares de forma muito mais orientada.” Um exemplo desse crescimento é o ingresso da classe C no mercado, com a preocupação de manter bons hábitos e vida saudável, bem como das pessoas com 60 anos ou mais. “Sendo assim, todo bem ou serviço que possa contribuir para uma melhor qualidade de vida dessas pessoas é bem-vindo e com um potencial bastante elevado”, acrescenta o presidente.
Além disso, esse ano foi representado pelo crescimento da empresa, junto com o treinamento dos colaboradores e apostas nas inovações. “Uma delas (inovações) foi a ampliação de produtos do portfólio da marca própria Mundo Verde Seleção, que hoje conta com mais de 30 itens. Lançamos a linha Berry, o Colágeno Verisol, o Freekeh, a linha de solúveis, dentre outros itens”, conta Martins. Na área de gestão de clientes, ações de comunicação foram lançadas, como também o maior investimento no relacionamento, por meio de ferramentas e atuação nas redes sociais. “Nossa rede recebe diariamente mais de 150 mil clientes e temos mais de mil funcionários altamente capacitados.” Ou seja, foi um período pautado pela maior presença e capacitação da empresa, que também começou a voltar a sua atenção para o grande público. “Lançamos ações de comunicação com mídia em TV aberta e fechada e investimos para criar relacionamento com os clientes por meio das plataformas mobile, com o lançamento do portal da rede adaptado para essa plataforma, bem como o investimento em redes sociais”, completa o executivo.