Muito se espera para o ano de 2015, principalmente, em relação à competitividade de mercado, ainda mais para os negócios que possuem os seus serviços em grande parte no meio online. Uma razão é porque os consumidores se encontram cada vez mais exigentes com as empresas em que desejam confiar e no que cada uma oferece, sendo mais seletivos e críticos na hora de suas decisões.
Este maior conhecimento por parte dos clientes a respeito de quais sites devem confiar e no que desejam ver sobre um determinado produto ou serviço, faz com que os negócios tenham que se adaptar na hora de elaborar as suas páginas e na disposição daquilo que oferecem. Ou seja, agora os negócios que precisam ser os melhores para os consumidores, de modo que consigam conquistá-los. Assim, eles precisam descobrir o que e como os seus clientes estão procurando, de modo que estejam presentes sempre que eles necessitarem.
Muitas empresas já têm se adaptado a esse novo modo de navegação do usuário, mas grande parte dos negócios ainda não possuem esse conhecimento e não entendem quem realmente precisa dos seus produtos. Para o Eduardo Storini, da Agência St, as empresas que não investem em conhecer os seus clientes estão perdendo dinheiro. “Pois se os empresários não conhecerem seus públicos como saberão onde encontrá-los? Em longo prazo, podem perder espaço para os concorrentes, com a evolução do meio digital, a comunicação entre empresas e consumidores acontece de maneira muito direta e você precisa ser capaz de conhecer os diferentes perfis para alinhar o discurso para cada um deles.”
Percebendo, justamente, a dificuldade de as empresas conhecerem seu público, a Agência St elaborou uma estratégia para ajudar seus clientes e outras empresas, através da divulgação de dicas e um documento para auxiliar nas análises que pode ser conferido em: http://agenciast.com.br/como-descobrir-o-que-seus-clientes-procuram/.