Natura dá mais um passo na cocriação

À procura por mais inovação, a Natura lançou uma nova plataforma, voltada para a cocriação cosmética. Representando uma evolução do Cocriando Natura, um programa de inovação aberta que reúne pessoas, para atuar de forma colaborativa na construção de ideias, conceitos e protótipos de inovação, a plataforma permite que usuários compartilhem ideias em formatos variados, como vídeos, fotos e desenhos, por meio de diferentes tipos de dispositivos conectados à Internet – computador, tablets e celulares. Anteriormente, o processo de cocriação era realizado somente pelo Facebook.
Agora, todo o conteúdo criado pode ser acessado por qualquer internauta, diferentemente do que acontecia antes. Além de que os usuários mais ativos ganham visibilidade e são reconhecidos por meio de medalhas e rankings. “O processo de inovação fica ainda mais rico quando conduzido de maneira colaborativa. O trabalho em rede possibilita que a interação das diferentes partes, com diferentes pontos de vista, gere um resultado surpreendente. A nova plataforma chega para facilitar esse processo de cocriação e tornar a experiência do público ainda mais prazerosa e divertida”, afirma Adriano Jorge, gerente de inovação da Natura. 
Como início do projeto, estão abertas duas jornadas, como são chamados os desafios de inovação do Cocriando: a Jornada de Bem-Estar, que faz um convite para a cocriação de conceitos, produtos e serviços que ampliem o bem-estar para todos; e a Tododia, que tem a missão de pensar sobre como a empresa pode trazer mais cuidado, beleza e prazer para a rotina das pessoas. O objetivo é que a companhia consiga se aproximar mais de seus consumidores e os tornar parte de seus processos de criação, entendendo de perto suas necessidades para inovar e atender de forma eficaz às suas expectativas.
A Natura também irá lançar, no fim deste mês, dois presentes para o Dia das Mães 2015, que são os primeiros produtos inspirados em ideias e conceitos de cocriadores. O grupo que participou da jornada Presentes, em outubro de 2013, ressaltou que estes deveriam enfatizar os momentos especiais, os rituais e ajudar a contar histórias. Para saber mais sobre a plataforma, acesse: http://cocriando.natura.net/cs/cocriando/homecocriando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima