Procurando desafiar seus consumidores e as pessoas que se identificam com o movimento “Faça você mesmo”, a Natura os chama para criar junto com a empresa experiências mais personalizadas. Este é o tema da nova jornada “Do Meu Jeito”, promovida pelo programa de inovação aberta em rede Cocriando.
Um detalhe na embalagem, uma fórmula desenvolvida exclusivamente para um tipo de pele ou uma maneira diferente de receber ou comprar um item. Tudo isso pode fazer com que uma pessoa se identifique mais com certo produto. São ideias como essas que a nova jornada quer inspirar. Os interessados em participar da jornada devem se inscrever na plataforma on-line do Cocriando Natura, onde ocorrem as interações do desafio.
A partir de suas experiências pessoais, os participantes são convidados a colaborar com o tema: “Como a personalização de cosméticos pode ampliar a experiência do consumidor?”. Algumas questões que serão levantadas durante o desafio são: para que categorias de produtos a customização faz mais sentido?; e como a empresa pode trazer uma experiência e uma comunicação mais personalizada para o consumidor?.
“A personalização dos produtos é uma das tendências da indústria para atender a consumidores cada vez mais exigentes”, diz Luciana Hashiba, gerente de inovação da Natura. Além disso, os participantes também contarão com a equipe da Natura na interação. Os conteúdos gerados durante a jornada servirão de inspiração às áreas internas do processo de inovação da Natura, para futuros produtos, serviços e processos da empresa.