A Natura anunciou um projeto em parceria com a Tyngu, empresa de cursos online. O objetivo é capacitar os consultores da Natura a utilizar as ferramentas da Internet para aumentarem suas vendas em seus espaços online. Dessa maneira, os Franqueados Digitais da Rede Natura, e-commerce da marca, ganham mais um grande serviço: uma capacitação de Marketing Digital que aborda temas básicos do universo online, assim como meios avançados de como investir e mensurar resultados com suas iniciativas digitais. Os temas vão desde o uso adequado de Mídias Sociais até como fazer negócios e relacionamento por meio do aplicativo WhatsApp.
“Queremos que nossos consultores utilizem intensamente os canais online para se relacionar com clientes, vender para o amigo do amigo dele; usar o Facebook para gerar novos seguidores; usar e-mail marketing para fechar mais vendas; ou mesmo usar o WhatsApp para fortalecer relacionamento com o cliente. Assim, esperamos que eles acompanhem as transformações na forma de se relacionar com os consumidores e possam ser mais efetivos na interação virtual e gerar mais negócios”, explica Marcelo Gualti, gerente comercial da Rede Natura.
Ao se matricular no treinamento, o consultor tem acesso a aproximadamente 50 videoaulas sequenciais. Elas ensinam todo o passo a passo para atuar nas Mídias Sociais, com dicas de como se organizar para postar e monitorar os conteúdos, além de orientações sobre o que é positivo e negativo fazer na interação com o público que usa esses canais. Segundo Gualti, uma das vantagens desse modelo de treinamento é a possibilidade de alcançar consultores que estão em cada canto do Brasil e como são cursos online, os programas podem ser acessados de qualquer dispositivo móvel.