Localizar e entrar em contato com a consultora Natura mais próxima ou traçar o melhor caminho até os locais de venda de produtos da marca são algumas das novidades do aplicativo Natura. Cujo objetivo é aumentar a conveniência ao consumidor. Assim, para fazer uso do novo serviço, basta que o usuário vá até a opção “Localizar” no aplicativo e um mapa será mostrado. Com ajuda do GPS do smartphone, integrado ao Waze e ao Google Maps, poderá visualizar todos os canais de venda mais próximos ou filtrar por categoria: consultor, farmácia, loja ou vending machine.
Essa função se soma a outras facilidades oferecidas na ferramenta, como a assinatura da linha de cuidados diários SOU e a compra de produtos on-line com lançamentos e ofertas exclusivas e entrega em casa, com a possibilidade de uso da tecnologia de realidade aumentada. Mas, a principal da função da plataforma, ainda é facilitar a interação entre cliente e consultora, bem como modernizar a experiência de compra. “Investimos para ampliar o acesso aos nossos produtos, tornando o processo de compra e venda mais simples e rápido, tanto para nossos clientes quanto para as consultoras”, diz Agenor Leão, vice-presidente de tecnologia digital da Natura.