A Navita, especializada em soluções para portais corporativos e BlackBerry, cresceu 56% no faturamento obtido em 2009, em relação ao ano anterior. “Esse resultado ocorreu devido ao bom posicionamento técnico e comercial de nossos produtos e também pelo nosso posicionamento estratégico. Não fazemos praticamente nada sem parceiros envolvidos”, afirma Roberto Dariva, diretor executivo da Navita.
Com o resultado, a empresa definiu como meta para 2010 ampliar o faturamento em 120%, mantendo a mesma lucratividade. “Mesmo que não conquistemos nenhum contrato novo, já temos 16% de crescimento garantido por meio de contratos recorrentes firmados nesse ano”, comenta.
Para dar suporte ao crescimento, a Navita integrou 15 novos membros à equipe de profissionais nos últimos meses e prevê a chegada de novos colaboradores em 2010. “Estamos crescendo rapidamente – as contratações e a recente incorporação reforçam essa estratégia de expansão. Nosso foco é ampliar a presença comercial em todo o País, intensificar o crescimento por meio de parcerias e acelerar o desenvolvimento de novos produtos”, analisa Fábio Nunes, Diretor de Operações da Navita.