Navita recebe investimento



A Navita, especializada em soluções para portais corporativos e BlackBerry, recebeu aporte financeiro da Invest Tech, fundo de investimento focado em TI e inovação tecnológica. O projeto visa globalizar a oferta de produtos e serviços da empresa, que nos próximos dois anos planeja investir R$ 2,5 milhões – uma parcela do valor total recebido – somente em pesquisa e desenvolvimento. A expectativa é de que em um prazo de cinco a sete anos, tempo previsto para o ROI, a Navita responda por importante parcela do mercado latino-americano de produtos para mobilidade e portais.

 

“O aporte financeiro da Invest Tech é um passo importante dentro dos nossos planos de crescimento. Temos grandes perspectivas quanto ao aumento da base de clientes e à intensificação de negócios na América Latina”, analisa Roberto Dariva, diretor executivo da Navita. O investimento realizado na Navita tem duas etapas: uma já realizada no final de 2009 e outra em 2010. O valor total será empregado na oferta de produtos para portais e mobilidade, na abertura de novos mercados e no reforço da presença na América Latina. Com isso, a empresa prevê um impacto de 120% no crescimento em 2010.

 

Para receber o aporte financeiro, a Navita foi selecionada dentre um grupo de 285 players do mercado de TI. A opção da Invest Tech foi baseada em fatores como alto potencial de crescimento, rede de parceiros, inovação de produtos e serviços e posicionamento de mercado, voltado para soluções em portais e mobilidade. O fundo também se apoiou em indicações de parceiros e pesquisas de institutos como Gartner e IDC, onde a Navita figura entre os principais fornecedores de portais para a América Latina.

 

A Invest Tech é um fundo criado há um ano e meio, empenhado em adquirir ou ter participação em fornecedores brasileiros de produtos e serviços em TI. O objetivo é impulsionar, em longo prazo, o desenvolvimento de negócios inovadores com alto potencial de crescimento. “Prestamos apoio para maximizar o valor de negócios que possam gerar inovação tecnológica, e cuja inovação possa suprir demandas do mercado. Esse suporte direto às empresas não é apenas financeiro, mas também visa o desenvolvimento de negócios”, explica Miguel Perrotti, Sócio-Fundador da Invest Tech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima