A NCR do Brasil projeta fechar 2008 com resultados acima da meta prevista para o período. A empresa do mercado de ATMs continua expandindo a participação no mercado financeiro brasileiro. De acordo com Elias Rogério da Silva, presidente da empresa no Brasil, o País tem sido o motor de crescimento na América Latina, que deve fechar o ano com um incremento de 143% em vendas. “Pelo segundo ano consecutivo, conquistamos nossas metas ainda no primeiro semestre. Atribuo esses bons resultados a um reposicionamento da empresa iniciado há três anos, que visa dar mais foco às necessidades dos clientes”, indica.
Apesar da crise financeira global, a empresa anunciou uma revisão, para maior, na expectativa de faturamento para o ano. A companhia espera um incremento de 8% a 9 % nas receitas no exercício 2008, comparado ao ano anterior. Silva comenta que a NCR, assim como todas as companhias globais, está ainda mais atenta ao controle de custos e à eficiência operacional, porém os planos para o Brasil seguem inalterados. “Para a NCR, o mercado brasileiro continua sendo prioridade nos investimentos da corporação. Queremos conquistar a liderança no mercado brasileiro não apenas na área financeira, mas também em outros mercados que passam a aderir soluções de auto-atendimento”, explica.
Para 2009, a expectativa da NCR do Brasil é de um ano de crescimento e consolidação. “Acreditamos que, conseguiremos aumentar nossa participação no mercado brasileiro, a partir do lançamento de novos produtos e da estratégia de ingresso em mercados ainda não explorados”, afirma Silva. Entre as novidades está o terminal de auto-atendimento, batizado de NCR SelvServ 60. Trata-se de um quiosque que integra tecnologia IntelvPro. O equipamento é ideal para bancos e setor varejista, bem como para empresas de entretenimento, hotelaria, saúde e turismo. Também acaba de chegar ao mercado brasileiro o RealPOS 70XRT, estação de trabalho voltada especialmente para o varejo.