Internautas maiores de 19 anos de todo o Brasil que acessarem o site www.nebacetin.com.br/jogodavida poderão fazer seu pedido e receber em sua casa o Jogo da Vida Famílias Modernas. A ação foi desenvolvida pela marca Nebacetin, do laboratório farmacêutico Nycomed, em parceria com a agência Santa Clara, que assina o projeto e a criação. “Como complemento da campanha ´As famílias mudam. O jeito de cuidar não´, a marca Nebacetin apresenta em formato de jogo de tabuleiro a sua versão da família moderna atual”, explica Juliana Tordin, gerente de marca OTC da Nycomed.
A inspiração veio de um jogo clássico e o objetivo é mostrar que o tradicionalismo cedeu espaço para uma cultura diversificada, mas as necessidades de cuidado com a saúde da família permanecem os mesmos. “Nossa estratégia é reforçar a identificação da marca, por meio de uma atividade interativa integrada com o ambiente digital, que ratifica o conceito de diversidade, amplamente disseminado em nossa comunicação”, argumenta Laís Rosin, diretora de marketing OTC da Nycomed. O toque de irreverência fica por conta da caracterização dos personagens, que representam grupos da sociedade atual, resultado de mudanças ocorridas em décadas passadas.
Comparado à versão original, o Jogo da Vida Famílias Modernas apresenta quatro novos personagens. Além do Tradicional, foram introduzidos o Filho de pais divorciados, Filho adotivo, Independente e Gay, que vivem diferentes situações para envolver os jogadores em contextos da atualidade. “Nebacetin é uma marca que aposta em inovação e irreverência para se comunicar com o consumidor. Estamos presentes nos lares brasileiros há 40 anos, vivendo essas mudanças que foram traduzidas para o jogo”, complementa Juliana Tordin.