Negócio certo no lugar certo



Autor: Ricardo Sahagun

 

Alguma vez se perguntou como oito redes de fast-food que seguem a mesma linha conseguem ganhar dinheiro? E se um nono restaurante aparecesse, iria obter lucro ou sofreria com a forte concorrência? O que acontece, é que existe sempre um ponto onde não há espaço para mais um concorrente em meio a aglomeração – seja um grupo de agências bancárias, carros usados, lotes ou agiotas.

 

Usando ferramentas de mapeamento e análises preditivas, os empreendedores podem se informar sobre quando a abertura de um negócio próximo ao seu concorrente pode ser interessante, ou não. Novas soluções de localização inteligente podem prever, não só quais mercados oferecem o melhor potencial para expansão, mas também como cada nova loja vai afetar toda a cadeia de receita, além da definição dos melhores locais para essas novas lojas ou estabelecimentos.

 

No passado, as decisões do melhor local para a abertura de um negócio dependiam de uma combinação de dados demográficos e adivinhações que podiam custar muito dinheiro. Justamente por essa razão grandes empresas tem utilizado softwares para identificar mercados improváveis, reestruturar lojas de baixo desempenho e lançar estratégias de expansão.

 

Idade, renda, distribuição racial, e os padrões de migração mudam radicalmente ao longo do tempo, assim lojas uma vez adaptadas a um mercado de repente, podem estar por fora. As novas soluções atualizam seus bancos de dados de acordo com dados censitários, informações sobre valores imobiliários e licenças de construção.

 

Quando pensamos em abrir um negócio, temos que criar um plano de ação onde tudo aconteça da forma correta, mas não ficaremos livres das dúvidas durante o processo. Utilizando softwares de localização inteligente podemos eliminar a duvida de se o seu negócio está ou não no lugar certo.

 

Ricardo Sahagun é sales manager para Latin America da Pitney Bowes Business Insight. ([email protected])

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Negócio certo no lugar certo



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Alguma vez se perguntou como oito redes de fast-food que seguem a mesma linha conseguem ganhar dinheiro? E se um nono restaurante aparecesse, iria obter lucro ou sofreria com a forte concorrência? O que acontece, é que existe sempre um ponto onde não há espaço para mais um concorrente em meio a aglomeração – seja um grupo de agências bancárias, carros usados, lotes ou agiotas.

 

Usando ferramentas de mapeamento e análises preditivas, os empreendedores podem se informar sobre quando a abertura de um negócio próximo ao seu concorrente pode ser interessante, ou não. Novas soluções de localização inteligente podem prever, não só quais mercados oferecem o melhor potencial para expansão, mas também como cada nova loja vai afetar toda a cadeia de receita, além da definição dos melhores locais para essas novas lojas ou estabelecimentos.

 

No passado, as decisões do melhor local para a abertura de um negócio dependiam de uma combinação de dados demográficos e adivinhações que podiam custar muito dinheiro. Justamente por essa razão grandes empresas tem utilizado softwares para identificar mercados improváveis, reestruturar lojas de baixo desempenho e lançar estratégias de expansão.

 

Idade, renda, distribuição racial, e os padrões de migração mudam radicalmente ao longo do tempo, assim lojas uma vez adaptadas a um mercado de repente, podem estar por fora. As novas soluções atualizam seus bancos de dados de acordo com dados censitários, informações sobre valores imobiliários e licenças de construção.

 

Quando pensamos em abrir um negócio, temos que criar um plano de ação onde tudo aconteça da forma correta, mas não ficaremos livres das dúvidas durante o processo. Utilizando softwares de localização inteligente podemos eliminar a duvida de se o seu negócio está ou não no lugar certo.

 

Ricardo Sahagun é sales manager para Latin America da Pitney Bowes Business Insight. ([email protected])

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