A NeoGrid, empresa focada em soluções e serviços de supply chain management, levou alguns dos principais clientes do País para troca de experiências com grandes líderes do mercado mundial em varejo. O evento, considerado pelos organizadores e participantes um sucesso, fomentou o debate sobre a importância da implantação de estratégias de gestão da cadeia de suprimentos e demanda como ferramenta indispensável para alcançar resultados expressivos.
O encontro foi realizado durante a quinta edição do Agentrics World 2010, em Memphis, nos Estados Unidos, no mês de outubro. Na ocasião, clientes como Carrefour, VonPar e O Boticário apresentaram seus cases de sucesso no Brasil e assistiram aos cases internacionais, todos utilizando soluções NeoGrid como estratégia para a gestão da cadeia de suprimentos e demanda.
O Boticário levou para o evento o case de sucesso de um piloto realizado nas primeiras 59 lojas da rede. O gigante francês Carrefour demonstrou como as soluções NeoGrid viabilizaram a implantação das suas estratégias de colaboração com os seus fornecedores e a VonPar, maior distribuidora Coca-Cola do sul do Brasil, compartilhou sua experiência vitoriosa em gerir os estoques de seus clientes, tendo como suporte a plataforma NeoGrid.
Dos clientes internacionais, a Best Buy falou sobre a evolução do seu programa de colaboração com os fornecedores, passando a agregar valor estratégico para uma parcela significativa da organização e a Coles, maior rede de varejo da Austrália, apresentou um estudo de caso utilizando o Agentrics Communication Alerts (ACM) como ferramenta de comunicação com seus fornecedores e monitoramento de pesquisas.