A Nestlé lançou uma parreira de ovos que interage com as pessoas e as auxilia na escolha dos produtos para levar para a casa. Localizada no supermercado Extra Morumbi, a instalação alia luz, som e movimento. Quando um consumidor passa pela parreira, ela emite um “psiu” para atraí-lo. Ao entrar debaixo dela, a pessoa sente um movimento, como se tivesse um coelho correndo por ali, e depois a própria parreira seleciona e “entrega” um ovo para o consumidor e diz “Feliz Páscoa”.
A instalação foi criada por meio de uma parceria conduzida pela área de Inovação da Nestlé Brasil e com participação de alunos da graduação de Administração da FGV, da consultoria de cultura maker We Fab e da fábrica de protótipos Lilo Zone. Após a criação do protótipo, a Nestlé levou essa primeira versão para a Campus Party, onde testou o funcionamento com a interação dos campuseiros. Com os conhecimentos obtidos durante o evento, chegaram à versão final, que foi levada ao ponto de venda.
“A ideia da parreira interativa, em que o ovo de Páscoa ´escolhe´ a pessoa e não o contrário, foi inspirada pela história do Harry Potter, em que a varinha escolhe o bruxo. Com essa brincadeira, esperamos oferecer uma experiência única e diferenciada para o consumidor, reinventando a Páscoa, com muita magia e trazendo entretenimento para o varejo”, afirma Juliana Glezer, especialista de Inovação da Nestlé.