Nestlé lança site gamificado

Recebendo benefícios e descontos, usuários poderão mergulhar em jornadas de conhecimento sobre as marcas e pilares de atuação da multinacional

0
32

Como parte da celebração do centenário de sua presença no país, a Nestlé no Brasil  agregou ao site comemorativo da companhia relativo a esse marco uma gamificação que funciona como um programa de resgate de pontos. Ele permite que o usuário navegue pelos conteúdos e os pontos acumulados se revertem em benefícios e descontos. Segundo divulgação da empresa, conforme avança nas diferentes atividades propostas, especialmente pensadas para apresentar o mundo Nestlé, “o usuário recolhe medalhas e estrelas que podem ser trocadas por vantagens como cupons de desconto em compras no Empório Nestlé, no app Vem de Bolo e no site de Nescafé Dolce Gusto (válido para máquinas e cápsulas). Pode-se optar, ainda, por trocar por e-books de receitas ou ingressos a custos simbólicos para o Chocotour na fábrica de Caçapava (SP), com validade de dois anos para utilização”.

Acreditando que a plataforma terá mais de sete mil acessos por mês até o final de 2021, a companhia esclareceu, em sua divulgação, que são 12 jornadas de aprendizagem, permitindo uma experiência imersiva com as marcas Nestlé. O game também traz conceitos e tendências de consumo, como a jornada plant-based, que explora a alimentação a base de alimentos e bebidas de origem vegetal. “As jornadas trazem as iniciativas apoiadas pelas marcas Nestlé e o universo de atuação de cada uma e usuário ganha uma medalha por cada uma percorrida. Há depoimentos de influenciadores e especialistas nos temas, como a jogadora de vôlei Tandara, além de nutricionistas e empreendedores parceiros da Nestlé”.

A plataforma conta, ainda, com tour virtual 360 que coloca o participante dentro do universo da companhia. O primeiro vídeo interativo será o Chocotour na fábrica da Garoto, em Vila Velha (ES). Até o fim do ano, outros passeios virtuais ocorrerão em Purina, com navegação pela linha de produção de alimentos úmidos para cães e gatos, e no corporativo, mostrando desde a fábrica até o processo de reciclagem. A finalização de cada tour concederá ao usuário uma estrela, que também soma na pontuação.

Como participar

O usuário precisa se cadastrar no site para navegar pelos conteúdos e ganhar medalhas e estrelas, que são trocadas por cupons de desconto no site comemorativo, conforme o saldo disponível para resgate – ao obter o voucher de desconto, o participante é direcionado às páginas de utilização do benefício para finalizar a compra. No caso dos e-books, será possível realizar o download no próprio site. O período de participação vai de 17 de junho de 2021 a 31 de dezembro de 2021 e o resgate dos benefícios prossegue até 10 de janeiro de 2022. O site traz o regulamento da ação e a ficha de cadastro. O game pode ser acessado em https://www.nestle100anos.com.br