A Netshoes lança aplicativo mobile criado em parceria com a
Taqtile, e que já está disponível gratuitamente para dispositivos com sistema
operacional iOS. “O o Netshoes App integra nosso plano estratégico para
mobilidade. Em 2011, lançamos o site mobile, o Netshoes Click em 2013 e
recentemente uma nova versão adaptativa do nosso site para celulares. Agora,
trazemos mais uma novidade: um canal complementar que agrega nossos serviços”,
explica Rodrigo Nasser, diretor de estratégia e negócios da Netshoes. “A
decisão de onde comprar é do cliente. A nossa missão é oferecer o maior número
de opções possíveis, sempre com a melhor experiência possível, para que ele
escolha a mais adequada ao seu perfil”.
Segundo Nasser, aproximadamente 10% dos visitantes únicos
mensais da empresa acessam a loja por meio de um dispositivo móvel. “Hoje o
cliente é multicanal e crosschannel. Precisamos aproveitar as características e
contextos de uso de cada plataforma para oferecer sempre a melhor experiência,
mas sempre de forma integrada. Por isso, uma das funcionalidades do app é a sua
integração com os outros canais de venda Netshoes, seja no desktop ou o site
mobile. Se o cliente iniciar uma navegação, ou processo de compra no desktop ou
pelo site mobile, ele poderá continuar pelo aplicativo. A experiência com a
Netshoes deve ser única, mesmo com a mudança de plataforma”, afirma Nasser.
A plataforma apresentará ao consumidor, na primeira tela, os
produtos que se encaixam ao perfil de compra ou de navegação no momento. Além
disso, no “Compra com um Clique”, o usuário terá a possibilidade de gravar
dados do cartão, sem a necessidade de reinseri-los na hora da compra. Eles também
poderão acompanhar o status da entrega de seu pedido e entrar em contato com a
central de relacionamento da empresa.