A fim de reforçar sua parceria com a AAD, Associação Desportiva para Deficientes, a Netshoes promoveu uma ação de incentivo aos seus colaboradores para a prática esportiva e, em troca, contribuiu financeiramente com a instituição. Batizada de “Doe suas Calorias”, a ação percorreu as cinco unidades da empresa no país (dois prédios administrativos em São Paulo e os Centros de Distribuição em Barueri, Itapevi e Jaboatão dos Guararapes) e envolveu quase mil colaboradores, que eram convidados a fazer uma caminhada ou corrida em esteira e a cada caloria queimada nas atividades, com intensidade à escolha, um valor correspondente era adicionado ao montante destinado à ADD.
“O esporte está no dia a dia da Netshoes. Essa ação foi uma maneira divertida de incentivar ainda mais a prática esportiva para o nosso público e, ao mesmo tempo, reforçar a parceria com uma associação tão importante para o paradesporto nacional”, afirma Douglas Costa, gerente de marketing da Netshoes. “A maneira que os colaboradores da Netshoes abraçaram a campanha superou até nossas expectativas. Foi um jeito diferente de fazer o bem, mas sem se esquecer dos valores da empresa e, especialmente, fugindo um pouco da maneira convencional de realizar esse tipo de ação”, completa.
No total da campanha, a Netshoes conseguiu arrecadar R$ 30.000,00 que serão destinados a impulsionar o paradesporto no país. A criação da campanha foi feita pela TK10, agência interativa de marketing esportivo.