A Sunset Comunicação, do Grupo ABC, criou uma ação inovadora para divulgar a chegada da Nextel a Salvador. Todo o conteúdo desenvolvido pela agência, para gerar proximidade entre prospects e a marca, foi focado em mobile marketing e Internet. A ação começava com um e-mail marketing que convidava o prospects a acessar o site queronextel.com.br/novidade. Ao entrar na página, ele digitava seu número de celular e via uma mensagem pedindo que aguardasse em frente ao computador, com o celular na mão, porque receberia uma ligação da Nextel em instantes.
No mesmo momento, ele recebia um telefonema diferente, que o convidava a assoprar seu celular e ver o que aconteceria na tela do computador. Através dessa interatividade, uma mensagem personalizava o nome da pessoa na tela com asteriscos, símbolo da Nextel e finalmente contava a novidade: “espalhe para todo mundo que a Nextel chegou a Salvador trazendo vantagens ilimitadas”. A ação também poderia virar uma aquisição de novos clientes automaticamente. Bastava apertar o número indicado no celular, que o cliente era direcionado para uma central de vendas.