A Nielsen Media Research implementou armazenamento em rede e software aberto da EMC Corporation, empresa de armazenamento e gerenciamento da informação, com o objetivo de obter ganhos de preço e performance. A implementação possibilita que a Nielsen forneça aos seus clientes acesso rápido a dados de rastreio de anúncios na TV, bem como suporte ao crescimento veloz de sua base de clientes a um custo acessível.
“Precisamos que um vasto volume de informações esteja prontamente disponível sempre que nossos clientes solicitarem. Muitos dos relatórios que processamos regularmente contêm milhões, às vezes bilhões, de ocorrências de publicidade. A velocidade do acesso à informação é vital para podermos fornecer dados oportunos à nossa base de clientes e, ao mesmo tempo, crescer e servir novos clientes”, afirma Brian Fuhrer, vice-presidente e gerente de Linha de Produto da Nielsen.
“Com os sistemas de armazenamento em rede EMC Clariion, pudemos implementar uma nova infra-estrutura que quadruplicou nossa capacidade de processamento, permitindo uma expansão contínua. Utilizamos sua capacidade de armazenamento inteligente para centralizar múltiplas cópias do nosso banco de dados”, acrescenta Fuhrer.
Como parte do seu próximo projeto de armazenamento, a Nielsen implementará o software de replicação local EMC SnapView para aumentar a performance do backup por meio da criação de múltiplas cópias simultâneas de bancos de dados Sybase. A Nielsen também planeja utilizar a tecnologia SnapView para facilitar backups adicionais, que irão acelerar o processo de backup e restore (restauração). Além disso, a empresa está avaliando a utilização do software EMC SAN Copy para facilitar a mobilidade de dados entre os sistemas Clariion e Symmetrix.