Com os olhos voltados para o Brasil, a Nielsen Company, empresa de informações e mídia, escolheu Eduardo Ragasol gerenciar as operações no País. Com a saída de Sergio Radwanski, que resolveu dedicar-se a projetos pessoais, o mexicano é o novo presidente. “A Nielsen tem crescido bastante nos países emergentes, especialmente no BRIC. Portanto, a filial brasileira ocupa posição de destaque na estratégia global da companhia. Quero expandir e dar ainda mais eficiência e agilidade à operação local, pois há muitas oportunidades no país”, afirma Ragasol.
Graduado pelo Instituto Tecnológico Autônomo do México e pós-graduado pela Ashridge Business School, de Londres, e pela Duke University, dos Estados Unidos, Ragasol chegou à companhia em 1988, para atuar no setor de estatística, e nos últimos anos passou por cargos de gerência e diretoria até chegar ao posto máximo, a presidência da empresa no México. Antes de chegar ao novo cargo, Ragasol conduziu as negociações regionais da companhia, como vice-presidente de Client Services para a América Latina. O executivo é também presidente da Amai – Associação Mexicana de Investigação de Mercado e Opinião Pública e do Comitê Mexicano de Comércio Exterior.