Nielsen fecha compra da Ebit

Após as autorizações do Cade, a Nielsen assinou, ontem (31), acordo com o Buscapé Company para a compra da Ebit. O objetivo com a aquisição é deter mais conhecimento sobre cada etapa da jornada de consumo e de todo o ciclo do varejo brasileiro, estando apta para o futuro do setor. Com a inteligência dos dados do online que serão agregados pela Ebit, a Nielsen pretende ampliar o número de categoria de produtos e de estabelecimentos comerciais monitorados. “Reforçar nossa unidade de negócios de e-commerce já era uma das nossas prioridades estratégicas. A aquisição da Ebit trouxe velocidade a esse plano. Trata-se de um passo muito importante para nossa operação no Brasil, pois agora poderemos atuar em novas frentes de negócios e desenvolver produtos cross-categories”, afirma Ernesto Teixeira, presidente da Nielsen Brasil.
Com a mudança, a Ebit manterá o quadro de colaboradores, portfólio de produtos e de clientes. “É um marco muito importante para a Ebit passar a fazer parte da maior e mais importante empresa de mensuração e análise de dados do mundo. A marca Nielsen é sinônimo de qualidade e independência. Nossos produtos agora contam também com essa chancela”, comenta André Dias, head de e-commerce Ebit|Nielsen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima