A Nissan do Brasil apresentou seu novo website corporativo, que possui, agora, um foco maior na apresentação dos seus produtos, com um layout que segue as diretrizes globais da Nissan. A estrutura foi desenvolvida com objetivo de facilitar a navegação e a busca por informações gerais sobre a fabricante no país e no mundo, os carros e assessórios disponíveis, preços, especificações técnicas, ofertas regionalizadas, localização de concessionárias, agendamento de test drives e muito mais.
Com mesmo endereço eletrônico, o site mudou seu visual está diferente. Os modelos receberam destaque individualizado, com fotos maiores, informações compiladas e organizadas de forma mais amigável. Ou seja, o que o consumidor desejar saber sobre um modelo em que estiver interessado, encontrará de forma mais fácil no novo. “Nossa equipe de Marketing Digital passou boa parte do último ano analisando os dados de fluxo e tráfego do nosso site, e concluímos que devíamos apresentar uma plataforma online mais inteligente, que respondesse melhor às necessidades dos nossos clientes”, explica Arnaud Charpentier, diretor de marketing da Nissan do Brasil. Pesquisas feitas por empresas de consultoria afirmam que 25% dos consumidores que compraram carros novos no Brasil no último ano acessaram plataformas online para pesquisar sobre o produto.
O site ainda traz plug-ins que o conectam aos perfis da empresa nas mídias sociais Facebook, Google+ e Twitter. Comentários e postagens espontâneas dos consumidores sobre os produtos poderão ser publicadas no portal. Outra funcionalidade é o sistema de geolocalização mobile que indica ao usuário que estiver conectado a um smartphone a concessionária mais próxima dele.