Nova estrutura de telecom



A Right Management, especializada em gestão de carreira e de talentos, sentiu a necessidade de aprimorar a infraestrutura de telecomunicações. A consolidação da área de treinamentos em conferência – anteriormente restrita a apenas três pessoas por ligação -, a demanda por aparelhos digitais com mais facilidades e a necessidade de um sistema de gestão de telefonia, eram as principais necessidades.

 

Após análise do ambiente, a IPconnection, integradora em TI e Telecom, implantou soluções em todas as áreas da empresa, que atualmente conta com central telefônica híbrida da Avaya, o IPO500, sistema que possibilita a convergência de voz, dados, a integração de telefonia analógica, digital e IP, além das aplicações convencionais de PABX, como correio de voz e sistema de atendimento automático. Além disso, a Right Management adotou mais aplicações do IPO500, como o Phone Manager para gerenciamento dos ramais e o Conference Center para criar e gerenciar as conferências de voz para até 64 participantes.

 

Para controle do custo de ligações, a integradora instalou o sistema da fabricante Sumus, que traz a tarifação de ligações com relatórios sobre a despesa de telefonia por ramal e centro de custo. A IPconnection também é responsável pela manutenção de todas as unidades da consultoria, com suporte técnico a todas as soluções implantadas.

 

Em menos de um ano, os principais resultados dos serviços implantados são qualidade da ligação, opção de usar o Siga-me, alto volume de conferências de voz, controle de consumo por ramal, identificação dos tipos de ligação (DDD, DDI, Celulares), além de permitir a realização dos treinamentos à distância para outras localidades. “Ficávamos limitados ao eixo Rio/São Paulo e hoje alcançamos as demais localidades do Brasil e América Latina”, explica Cleide Namar, Coordenadora de TI da Right Management.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima