A Suvinil realizou mudanças e implementou um jeito diferente de vender tintas nos pontos de venda. A nova estrutura das lojas agora proporciona interação com a disposição de algumas ferramentas para a inspiração de combinações de cores. Agora os clientes podem pegar quadros com as cores aplicadas para testar combinações e escolher qual a decoração mais apropriada para o ambiente que deseja. Para encontrar inspiração, eles também poderão usar o Viracor, um aparelho que ajuda a identificar tonalidades, além das cartelas de cores e dos materiais com os estudos de tendências da marca.
A transformação começou há dois anos, quando a marca realizou uma ampla pesquisa de mercado junto a consumidores, lojistas, pintores, arquitetos e balconistas para descobrir que tipo de mudanças o consumidor precisava. Ao perceber que mais do que vender litros de tintas ou material para reforma da casa, era preciso apresentar resultado, a Suvinil decidiu repaginar toda a sua identidade para posicionar a tinta como um item de decoração.
“A indústria espera inovação e a Suvinil precisa investir todas as suas fichas em novos produtos e evolução de design. A partir de agora nós oferecemos muito mais do que litros de tinta ou reforma, entregamos ambientação e resultado. O objetivo da marca é estar presente em todas as etapas do processo de decoração da casa, além de posicionar a tinta cada vez mais como um item de decoração, e não mais como um material de construção.”, conta Daniela Tavares, Diretora de Marketing da Suvinil.
O primeiro passo para revolucionar a presença da marca nas lojas foi promover um ambiente mais limpo e funcional, para que o consumidor passe por todas as etapas de uma experiência agradável de compra. A mudança começou pelo layout da fachada, que ganhou um visual mais sofisticado com a escolha da cor preta destacando o novo logotipo da Suvinil – o “S” ganhou mais movimento e a cor laranja mais espaço, além de um tom mais moderno.
As embalagens, que também estão de cara nova, agora estão agrupadas a partir de características semelhantes, com mais destaque para produtos de maior valor agregado e lançamentos. Além disso, o volume de latas expostas foi reduzido para deixar o ambiente mais clean.
No centro do ponto de venda, os clientes ainda encontram banquinhos com revistas e TVs para aguardar a preparação da tinta. “Proporcionamos uma estrutura completa para ajudar o consumidor a escolher o melhor produto e a melhor cor de acordo com a proposta de cada ambiente”, conta Daniela.