Pesquisa da Accenture, empresa global de tecnologia, consultoria e outsourcing, revela que estudantes e profissionais da geração Millenium (pessoas de 14 a 27 anos) esperam encontrar as próprias tecnologias e dispositivos móveis no trabalho. Esta geração também opta por atuar em empresas que aceitam o uso de ferramentas pessoais com as quais ‘sempre’ tiveram acesso. Outra informação interessante é que mais da metade dos entrevistados (60%) não têm conhecimento das políticas de suas companhias em relação à TI ou não têm incentivo para seguir as regras.
O levantamento, realizado com mais de 400 estudantes e profissionais dos Estados Unidos de três faixas etárias diferentes – 14 a 17 anos (Millenium jovens), 18 a 22 (Millenium adultos) e 23 a 27 (Millenium seniores) – identificou uma crescente demanda por ferramentas disponíveis que conectem amigos, parceiros e família. A conclusão mostra que há divergências entre o que as empresas oferecem aos funcionários e a forma como os jovens profissionais esperam utilizar tecnologia no local de trabalho.