Aos 30 anos de existência, a Itautec anuncia uma nova etapa na trajetória empresarial. A companhia fortaleceu o Conselho de Administração e a contratação de Mário Anseloni como CEO. O movimento é decorrente de amplo planejamento do Grupo Itaúsa, que tem investido na expansão da área industrial. “O mercado de tecnologia apresenta excelentes expectativas de crescimento, o que nos mostra que este é o momento para investir na Itautec e iniciar uma nova etapa”, explica Alfredo Villela, diretor presidente do Grupo Itaúsa e membro do Conselho de Administração da Itautec.
Com a liderança de Mário Anseloni, a Itautec tem como propósito atingir um novo patamar de negócios, com benefícios em todas as esferas de relacionamento, com clientes, parceiros e fornecedores. “Minha missão será fazer uma Itautec ainda mais forte, com o pleno aproveitamento do seu potencial. Estou certo que a companhia estará ainda mais próxima dos clientes e que nossas equipes estarão totalmente orientadas ao entendimento e atendimento de cada demanda”, avisa Anseloni.
O Conselho de Administração passa a ser presidido por Ricardo Egydio Setúbal, que atua na companhia desde 1989. Além da mudança na presidência, o Conselho também foi reforçado por um grupo de conselheiros independentes, que foram líderes de companhias. De acordo com Ricardo Setúbal, “a missão desses conselheiros será contribuir para o planejamento estratégico da empresa, mantendo seus valores éticos e a confiança do mercado – fatores que fizeram com que a Itautec chegasse até aqui com história empresarial muito bem sucedida”.
Ingressam no Conselho, Luiz Antonio de Moraes Carvalho, ex-presidente da C&A; Chu Tung, ex-presidente da EDS; Carlos Eduardo Correa da Fonseca, que já ocupou importantes posições no grupo Itaúsa e no Banco Real; e Mário Anseloni, vindo da HP, que integrará o Conselho e passa a exercer também a função de CEO da companhia. Permanecem no Conselho, Alfredo Villela, Rodolfo Villela Marino, Paulo Setúbal Neto, Olavo Egydio Setúbal Filho e Renato Cuoco.